Testes da Netflix novos recursos de jogo
A Netflix parece estar testando alguns recursos sociais em sua plataforma de jogos relativamente nova, como a capacidade de dar a si mesmo uma identificação de jogo única que outros podem usar para encontrar e interagir com você. Desde que esses testes começaram, a Netflix confirmou suas intenções de explorar diferentes recursos relacionados aos jogos da Netflix, mas ainda não disse quais podem ser esses recursos adicionais. Os detalhes coletados no código do aplicativo da Netflix, no entanto, deram alguma indicação de quais áreas a Netflix pode explorar a seguir.
Observado pela primeira vez por Steve Moser (via Tech Crunch), descobriu-se que esses jogadores de jogos poderiam criar para coisas como convites multiplayer e encontros sociais relacionados. Dizia-se que, como vemos através dos sistemas de nomeação de outras plataformas de jogos, essas alças de jogo seriam semelhantes aos apelidos, pois não precisavam ser os mesmos que o nome da sua conta principal da Netflix.
A Netflix compartilhou uma declaração com a Tech Crunch dizendo que está explorando diferentes recursos para enriquecer a experiência de jogos para dispositivos móveis da Netflix, mas não tinha nenhuma informação adicional para compartilhar no momento além da confirmação das alças de jogo que estão sendo testadas.
Como o Tech Crunch observou, as referências feitas a recursos sociais adicionais foram encontradas no código do aplicativo. Esses recursos incluem a capacidade de dizer se você está online ou offline para aqueles que desejam ser sociais ou aqueles que desejam jogar em paz. As tabelas de classificação que fazem isso para que os jogadores possam ver como eles se acumulam contra quem se conectaram também estão aparentemente em andamento.
A Netflix tem adicionado novos jogos à seção de jogos do aplicativo ao longo do tempo desde que a plataforma foi lançada totalmente este ano, mas até agora parece que a empresa está tendo dificuldade em conseguir que seus assinantes se envolvam com esses jogos. Um relatório da CNBC sobre o tema de engajamento com a plataforma de jogos da Netflix sugeriu que os jogos foram baixados mais de 23 milhões de vezes, com pouco mais de 1 milhão de usuários passando um tempo com os jogos todos os dias. Ainda são muitas pessoas, mas em termos de assinantes totais da Netflix, os jogadores diários representam menos de 1% da base de usuários.
A Netflix começou a adquirir estúdios inteiros, bem como jogos individuais para sua plataforma; portanto, com essas aquisições combinadas com esses novos recursos sociais, espere ver a plataforma de jogos continuar sendo investida.
Comentários
Enviar um comentário