Boost, RHB comprometido em proporcionar maior inclusão financeira na Malásia via banco digital

Boost, o braço Fintech do grupo Axiata BHD (Axiata) e o RHB Banking Group (RHB) saudaram a conquista de um marco significativo que garantiu a licença do banco digital emitido pelo Bank Negara Malaysia (BNM).

Sua parceria para formar um consórcio de bancos digitais foi anunciada em junho de 2021, com o Boost possuindo uma participação de 60% e RHB 40% com a meta de impulsionar a inovação e aumentar a competitividade.

Para cumprir os critérios estabelecidos pelo BNM, ambas as partes combinarão sua experiência em áreas específicas - a extensa experiência da FinTech da Boost e o conhecimento íntimo da RHB em serviços bancários e gerenciamento de riscos, para construir um conjunto abrangente de bancos digitais e acessíveis acessíveis e acessíveis. O objetivo será criar maior acesso para inclusão financeira digitalmente entre os segmentos carentes e não atendidos.

Izzaddin Idris _ (Pic) _, Presidente e CEO do Grupo da Axiata, que também é o presidente da Boost, disse: “Este é um marco significativo para os negócios de fintech da Axiata e uma validação da forte proposta de valor que trazemos para a tabela com nosso grupo bancário RHB Partners. Os negócios bancários digitais estão alinhados com nossas aspirações coletivas para apoiar a transformação digital da Malásia, bem como o avanço da unidade de inclusão digital da Axiata em toda a região ".

Izzaddin explica que a garantia desta licença oferece oportunidades multifacetadas da Axiata para abordar mudanças de digitalização em andamento em seus negócios: “Por um lado, agora podemos fornecer inclusão financeira a segmentos mal atendidos e não atendidos, como a comunidade micro e pequena e média, à medida que escalam para o crescimento para apoiar a recuperação econômica do país. Ao mesmo tempo, somos capazes de atender ativamente à demanda de nossa base de consumidores em expansão em primeiro lugar, buscando experiências de usuário convenientes, aprimoradas e seguras para acesso bancário e crédito. Esse desenvolvimento também reforça a experiência e as capacidades da Boost para buscar oportunidades regionais neste segmento de alto crescimento. ”

Sheyantha Abeykoon _ (à direita) _, o CEO do grupo da Boost acrescenta: “O banco digital será um catalisador para maior inclusão financeira e se alinhará com nossa missão principal de capacitar e apoiar financeiramente usuários e comerciantes. A licença agora cumpre nossa visão de se tornar um jogador de fintech de espectro completo na região para servir melhor aos carentes e como um dos pioneiros da indústria, esperamos essa jornada muito emocionante na criação de um ecossistema digital e financeiro inclusivo para todos os malaios junto com RHB. ”

Igualmente empolgado está Mohd Rashid Mohamad _ (pic) _, diretor -gerente/diretor executivo do grupo do grupo Banking Group, que disse: “A licença concedida à RHB e ao nosso parceiro Axiata é um passo importante para reforçar nosso compromisso com Aumente continuamente nossas proposições de valor e atende melhor nossas partes interessadas, principalmente na prestação de serviços financeiros de qualidade a uma ampla gama de clientes, neste caso - empresas e indivíduos carentes na Malásia. Nossos clientes conjuntos terão acesso ao crédito digital, ágil e seguro. Que se liga bem ao compromisso da marca da RHB de oferecer experiências simples, rápidas e perfeitas. Estamos ansiosos para fazer nossa parte no mapeamento da evolução do setor nessa emocionante era de banco digital e fazer o progresso acontecer para todos. ”

O Dr. Siew Chan Cheong, diretor de estratégia da RHB, acrescentou: “Construir um banco digital de sucesso para clientes carentes na Malásia significa que nos incorporam profundamente à vida cotidiana de nossos clientes para garantir que o banco digital esteja presente e pronto quando precisar - tais como Uma entidade deve exibir não apenas altos níveis de conveniência, mas também um alto nível de confiabilidade e responsabilidade. Juntamente com o Boost, acreditamos que o banco digital que estamos construindo juntos terá tudo isso no lugar. O banco digital também demonstra o compromisso e o desejo de RHB de estimular a inovação nos serviços financeiros da Malásia. ”

Preparando -se para o banco digital

Nos últimos anos, o Boost vem estabelecendo a fundação e construindo os blocos essenciais para um banco digital, um dos quais é através de um grande negócio de empréstimos por meio de crédito de impulso. Com isso, o Fintech Player desenvolveu uma grande base de clientes central digitalmente engajada, com informações profundas orientadas a dados para quebrar novos motivos para criar fortes proposições de valor que resolvem os pontos problemáticos dos carentes. A parceria com a RHB permite o Boost alavancar a experiência bancária deste último. A Boost tem feito investimentos significativos na construção de plataformas de tecnologia e espera poder lançar o serviço no curto prazo.

Implementing Acquisitions in Alma: Automating the Acq Process & Upcoming Improvements to the PO Line

O RHB, por outro lado, traz ao consórcio muitos anos de confiança estabelecida com clientes e autoridades reguladoras, além de conhecimentos comprovados em áreas bancárias principais, incluindo serviços bancários principais, gerenciamento de riscos e conformidade, liquidez, capital, gerenciamento operacional e de crédito, Gerenciamento de produtos e financiamento responsável. As partes também aproveitarão o modelo [protegido por e-mail] da RHB para alcançar velocidade na entrega e produtividade, bem como na construção de ofertas digitais bem-sucedidas semelhantes ao que já foi alcançado em ofertas inovadoras existentes, como o aplicativo rhb myhome, rhb sme e-soluções, PME Financiamento on-line (primeiro aplicativo de empréstimo de PME digital habilitado para a IA na Malásia), RHB Reflex e Ekyc Solutions de bordo.

A Boost também assinou um MOU com a Credit Garantia Corporation Malaysia (CGC) em junho do ano passado por meio de sua subsidiária, aumentou o crédito por uma potencial garantia bancária digital e se tornou o primeiro licenciado do Banco Digital a colaborar com o CGC. O MOU abrange duas partes principais - a primeira é um compromisso de explorar a extensão de uma garantia de portfólio para os empréstimos focados em MSME do Future Digital Bank, e o segundo envolve uma colaboração com o CGC na referência para fornecer financiamento para MPMEs elegíveis sem coletiva.

Comentários

Mensagens populares