O orçamento 2022 deve se concentrar na construção de uma força de trabalho do futuro: Jobstreet

O Jobstreet se espera que o próximo orçamento 2022 focasse na UPSKilling e criando uma força de trabalho nacional do futuro, dado o mercado de emprego em evolução rápida devido à digitalização e escassez de talentos qualificados em funções emergentes,

Em uma declaração, a Jobstreet Malásia, uma subsidiária de busca, disse que também está ansiosa por uma colaboração mais profunda com o governo da Malásia para construir progressivamente uma força de trabalho digital.

Seu diretor administrativo Vic Sithasanan disse, dado a crescente demanda por ferramentas e processos digitais, há uma necessidade urgente de malaios para apreciar a necessidade de continuar continuamente com as tecnologias digitais, alfabetização digital e habilidades transferíveis.

Com a automação e a tecnologia digital tendo interrompido o mercado de trabalho, os papéis tradicionais estão desaparecendo rapidamente, enquanto os papéis envolvendo a força de trabalho do futuro são emergentes rápidos, disse Vic, acrescentando que o Jobstreet está esperando iniciativas de aprendizagem de treinamento e aprendizagem de tecnologia. dentro do orçamento 2022.

O JobStreet também acredita em permanente pelas pequenas e médias empresas da Malásia (PMEs) e que as empresas têm muito a ganhar de abraçar as tecnologias digitais em seus modelos de negócios existentes, o que melhoraria a produtividade ao abrir novos fluxos de receita.

Presidente

O Jobstreet disse que, de acordo com o consórcio da Universidade da Malásia, a produtividade da PME foi impulsionada significativamente através da digitalização com as PME experimentando um aumento de 26% na produtividade por meio de mídia social, e e-commerce viu o aumento da produtividade das PMEs em 27%.

Em um nível mais avançado, o uso de tecnologias digitais para o backend, como as soluções de gerenciamento de dados, poderiam aumentar a produtividade das PME em até 60%, acrescentou.

Vic disse que a digitalização é um elemento crítico para a continuidade dos negócios, enquanto ter uma força de trabalho digital é tão crítica para as PME.

Com a economia da Malásia agora se recuperando progressivamente devido ao afrouxamento das restrições, o Jobstreet assegurou que suportaria pela Malásia através de grossos e finos e desempenhar seu papel na reconstrução da economia.

Apenas uma quinzena atrás, o Jobstreet organizou sua Feira Virtual Carreira 2021 que surgiu como um enorme sucesso com mais de 500.000 visitas e mais de 100 empregadores participantes, a empresa alegou.

Comentários

Mensagens populares