Adote uma abordagem digital transformadora para o crescimento sustentável: Presidente Marico Harsh Mariwala

Os empresários liderarão o país a um maior crescimento e prosperidade, o presidente da Marico, a Harsh Mariwala, na segunda-feira, e sugeriu empresas para adotar uma "abordagem digital" transformadora para o crescimento sustentável. Destacando o papel da digitalização, a Mariwala disse que a indústria deve priorizar suas iniciativas digitais e aproveitar essa oportunidade de crescimento de negócios com uma abordagem correta.

Harsh Mariwala: Brand leadership and the right to win

Mariwala, que na segunda-feira recebeu o prêmio Aima Life Life Reachement, disse que os empresários têm um papel enorme a desempenhar no desenvolvimento e devem ser ajudados e promovidos pela indústria.

"Os empresários criam muita riqueza para as partes interessadas, seja para si ou para si ou para os associados ou clientes também. Os empresários só vão liderar a Índia em um crescimento econômico diferente e não podemos depender do governo para aumentar nosso crescimento. É apenas o Empresários, que tornarão a Índia próspera ", disse o presidente Marico em sua interação virtual no Dia da Fundação da Aima.

Mariwala, através de sua fundação de ascensão, está trabalhando com 800 empresários em toda a Índia.

Além disso, ele também está trabalhando em iniciativas de saúde mental, com foco em tornar o tratamento com saúde mental acessível a pessoas marginalizadas e deficientes e comunidades em áreas rurais.

Quando perguntado sobre empresas digitais que se apresentam melhor do que as empresas tradicionais, Mariwala disse que agora as empresas "teriam que olhar digital de uma" lente oportunista "com a abordagem certa".

"Vai bater em você. É um dos principais tópicos no nível do conselho...", acrescentou.

"Você teria que identificar seu roteiro digital no negócio que você está em... Você tem que priorizar isso e depois decidir se quer investir no mercado digital... então tenha pessoas que são especialistas em Digital", Mariwala disse.

Ele sugeriu que os líderes de negócios deveriam recrutar pessoas que são experientes digitais e são muito jovens.

"Você tem que aprender com eles e não lhes dar outras responsabilidades e deixá-los todo o tempo gastar na organização indo digital", disse ele.

Mariwala também disse que a constituição do conselho é muito importante e deveria ter sido baseada na competência das pessoas.

"Por exemplo, em negócios FMCG, a competência é necessária em marketing, vendas e distribuição. Temos um especialista digital a bordo, porque isso também é importante. Agora todas as organizações são mais agressivas na frente digital", disse ele.

A maioria das questões discutidas no conselho são estratégicas e vários comitês, como a auditoria desempenham um papel diferente, disse o presidente Marico.

Ao se lembrar de seus velhos tempos, Mariwala, fundador da FMCG Maker Marico, disse que havia iniciado sua empresa em 1970, quando havia licença Raj no país e teve que "unir algumas palmas das mãos e usar redes" para começar.

"Eu também não gostei do negócio B2B, onde você tem que conhecer os compradores e levá-los para o jantar. Eu estava muito confortável conversando com o comércio geral, como distribuidores, varejistas e outros. Isso me convida e gostava de interagir com os consumidores finais" Ele disse acrescentando que ele aprendeu muito em sua jornada.

Durante um período de tempo, ele começou a expandir e construir suas duas marcas FMCG - Saffola e pára-quedas - e testemunhou resultados positivos de publicidade.

"Se eu olhar para minha própria jornada, onde conseguimos esses intervalos em termos de maior participação de mercado? Ocorreu sempre que fizemos algo muito diferente. Em um ambiente altamente competitivo, é muito importante que qualquer empreendedor se identifique direito a Ganhe. É muito difícil ganhar em um mercado lotado se você não for diferenciado ", disse ele.

Essa diferenciação só pode vir de inovação ou através de uma iniciativa pioneira, acrescentou.

Comentários

Mensagens populares