"A simplificação da jornada do consumidor é o Buzzword na ITC", Anushree Ghosh

"Seja ágil e mantenha-o simples" tem sido o mantra para marcas em meio ao boom D2C que está acontecendo no país. A pandemia induzida pela Covid forçou mudanças comportamentais entre os clientes indianos e formaram novos hábitos. Nos últimos dois anos, a unidade de comércio eletrônico foi acelerada e com isso, a necessidade de inteligência competitiva cresceu manifold.

Anushree Ghosh, cabeça - estratégia digital, mídia, comércio de marca e D2C, ITC menciona que o ritmo em que o gigante FMCG lançou sua estratégia de comércio eletrônico foi acelerada após o hit pandêmico. "No começo, iniciamos algo chamado 'ITC Store on Wheels, que essencialmente estava levando nossos produtos para a porta durante o bloqueio, quando eles não estavam autorizados a sair. Em seguida, costuramos alianças com marcas como Domino para levar o produto mais perto do cliente. Sempre sabíamos que o comércio eletrônico é a nossa próxima grande fronteira, mas em 2020 e 2021, nós aumentamos significativamente ", diz Ghosh em conversa com Dhiraj Gupta, CTO e co-fundador, Mfilterit.

Como mapear a Jornada do Cliente?

Ela explica que para o ITC, estava adquirindo conhecimento sobre como a empresa pode configurar lojas de comércio eletrônico e como eles realmente descobrem o que está funcionando e o que não é. "Isto é quando o papel de monitoramento constantemente, rastreamento, analisando para chegar a um playbook tornou-se tão importante", acrescenta Ghosh.

Gosh é da opinião de que as organizações começaram a entender o potencial de comércio eletrônico e estão alavancando a digital. "Sempre houve ceticismo quanto a quantos dados são dados demais, qual é o valor de todas as informações. A conversa chave hoje no ITC é como quebramos silos entre digitais e dados. Digital não é um animal e comércio eletrônico diferente não é realmente remoto dele ", afirma Ghosh.

Ela deu um exemplo para explicar por que a consolidação da intervenção da mídia é de um giro significativo: "Diga que você está morando com uma campanha na televisão e digital para fazer algum funil superior, como você se consolide e vê o funil se formando em mais plataformas rastreáveis como direto -Para consumidor e mercados ".

Enquanto a coleção de dados permanece importante, Ghosh acredita que ele se mudou além de "Quais são os insights acionáveis que você recebe de diferentes pontos na jornada do consumidor. Como o consumidor está se comportando, quais são as diferentes partes móveis na jornada de comércio eletrônico e como esses aspectos estão afetando nossas ações de negócios ou mercado em várias plataformas. A presença do comércio eletrônico é permitindo a ofensa no negócio tradicional como plataformas de comércio eletrônico são os próprios cubos da audiência. "

Anushree Ghosh diz que lá "não é" uma mudança drástica na estratégia de marcas, mas a maneira de fazer negócios "mudou drasticamente". Ela atribui as mudanças na maneira como o consumidor evoluiu. "A massa crítica dos novos clientes que foram adicionados ao comércio eletrônico eram os realmente jovens ou as pessoas que estão realmente acima de 50, portanto, a simplificação da jornada do consumidor é a palavra de ordem que você ouviria nos corredores de grandes organizações como o ITC ", ela se opina.

Ela menciona que o ITC usa várias ferramentas para simplificar a jornada do cliente, incluindo mscanit do estável de mfilterit. Quando perguntado como a ferramenta ajudou ITC em sua jornada de comércio eletrônico, responde Ghosh ", agilidade!" O Mscanit é uma plataforma que permite que as empresas existentes ofereçam rotas de marketing econômicas, bem como, formulam estratégias para novas empresas on-line.

Anushree Ghosh explica como o Mfilterit funcionou como uma solução de analítica de varredura profunda e simplificou a experiência de comércio eletrônico para o ITC. "Nós seguimos a estrutura de cames quando se trata de comércio eletrônico - disponibilidade, promo, preços, pesquisa, publicidade, todos estes são como partes de um equalizador gráfico e você precisa módulo cada uma dessas partes de uma forma que você é capaz de direcionar o consumidor para uma jornada que é valiosa para a organização, bem como ao consumidor. O Mscanit ajudou a reunir módulos diferentes em um painel ", conclui Ghosh.

Iniciativa da marca Connect

Comentários

Mensagens populares